Digite para buscar

(Tragi)Comics

Marvel pode retirar “Men” dos X-Men

CEO Victoria Alonso promete mais personagens LGBT em produções e problematiza nome "X-Men" pois o grupo de super-heróis também é formado por mulheres

Compartilhar
Marvel pode retirar “Men” dos X-Men

A Disney promoveu a produtora Victoria Alonso ao cargo de presidente de efeitos visuais, pós-produção física e produção de animações dos estúdios Marvel.

A nova CEO começou sua trajetória na Marvel em 2006, trabalhando com efeitos visuais e pós-produção, e como co-produtora em Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador.

Em 2011, Alonso foi promovida a produtora executiva de The Avengers, cargo em que se manteve em todos os lançamentos da Marvel Studios desde então.

O site americano especializado Bounding into Comics lembrou algumas declarações de Alonso da época em que ainda não havia sido promovida a CEO.

Em 2019, em entrevista ao portal Nuke The Fridge, Alonso afirmou que o nome da franquia X-Men estava ultrapassado. “É engraçado que as pessoas chamem de X-Men, há um monte de super-heróis femininos naquele grupo, então eu acho que está desatualizado.”

No mesmo ano, em um AMA (ask me anything) do Reddit oficial da Marvel, Alonso declarou: “Posso dizer que estamos trabalhando ativamente para tornar nosso universo o mais diversificado e inclusivo possível. Seja paciente conosco.”

Em julho deste ano, a Variety avisou: “prepare-se para mais representatividade LGBT+ nas produções da Marvel.”

Segundo a revista, a promessa foi feita por Alonso após ser questionada se a revelação de que o personagem Loki era “gênero fluido” era um sinal de que havia novidades neste sentido. “Leva tempo, temos tantas histórias que podemos contar”, disse a executiva, acrescentando que “há muitas coisas que surgirão que acho que representarão o mundo de hoje.”

Com informações de Bounding Into Comics, Deadline e Variety


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress