Digite para buscar

Censura

Livro de acadêmico questionando movimento transgênero é banido da Amazon

Em nome da tolerância, Amazon tira do ar best seller de doutor em Filosofia Política crítico do movimento trans e dá destaque a panfleto militante de autora desconhecida

Compartilhar
Livro de acadêmico questionando movimento transgênero é banido da Amazon

A Amazon baniu sem aviso o livro When Harry Became Sally (Quando Harry virou Sally, sem tradução para o português) escrito por Ryan T. Anderson e elogiado por professores de psicologia, psiquiatria e ética médica de universidades como Johns Hopkins, Boston University, Columbia University e New York University.

Anderson é bacharel em Artes pela Universidade Princeton, doutor em Filosofia Política pela Universidade de Notre Dame e presidente do Ethics and Public Policy Center (Centro de Ética e Políticas Públicas).

Seu livro traz uma crítica acadêmica do movimento transgênero, explorando as áreas biológicas, psicológicas e filosóficas do debate transgênero.

A formação e o conhecimento do autor – e o fato de o livro ter sido best seller no site da Amazon – não fizeram a menor diferença na decisão da Big Tech de varejo de simplesmente banir o livro de seu catálogo.

A loja online ainda fez pior: quando o cliente busca pelo título do livro, a ferramenta de pesquisa traz entre os primeiros resultados o livro Let Harry Became Sally, de uma desconhecida Kelly R. Novak. Novak faz uma tentativa de “refutação” aos argumentos de Anderson, mas seu panfleto não passa de um extrato de clichês políticos e histeria militante.

Na terça-feira, 23, a Amazon disse à Fox News que cometeu um “erro” e que o livro não deveria ter sido tirado do ar. Mas até o momento, o título continua fora do site.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress