Argentina obriga motoristas a estudar ideologia de gênero para renovar habilitação
Motorista que não souber temas fundamentais para segurança no trânsito - feminicídio, transfeminicídio, heteronormatividade – não poderá renovar sua licença
Compartilhar
A Agência Nacional de Segurança Viária da Argentina determinou que os motoristas novos ou que forem renovar sua habilitação, deverão obrigatoriamente fazer um curso sobre gênero.
Serão abordados temas como “Masculinidades: patriarcado e heteronormatividade; Mitos sobre a violência; Feminicídios, Travesticídios, Transfeminicídios; e Crimes de Ódio.”
A insanidade não tem limites: a agência distribuiu um “Manual Especial” para readaptar placas e sinalizações de trânsito para o gênero neutro. “O documento promove, entre outras coisas, o uso da linguagem inclusiva, reconhecendo e visibilizando as mulheres e a diversidade, coletivos até agora invisibilizados no setor do transporte, fruto dos estereótipos e das limitações culturais vinculadas com competências supostamente masculinas”, diz o Diário Oficial.
Podemos supor que a sinalização abaixo não sofrerá mudanças.
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita