Digite para buscar

Batata assada

Brinquedo “Cabeça de Batata” terá gênero neutro para bebês travestis

Vitória da inclusão! Como nada no mundo pode ofender mais um bebê travesti de 3 anos do que existir masculino e feminino, “Cabeça de Batata” não será mais “senhor”!

Compartilhar
Brinquedo “Cabeça de Batata” terá gênero neutro para bebês travestis

“Sr. Cabeça de Batata” um dos mais longevos brinquedos produzidos no mundo, divertindo crianças há quase 70 anos, se rendeu à patrulha LGBTZYB850. Sua fabricante, Hasbro, decidiu que a marca oficial não vai mais exibir o pronome masculino.

Um comunicado oficial da empresa dizia que “a Hasbro quer garantir que todos se sintam bem-vindos no mundo Cabeça de Batata, retirando o ‘Sr’ da marca ‘Sr. Cabeça de Batata’ para promover a igualdade de gênero e inclusão”, de acordo com jornal The New York Times.

Mas esta primeira declaração da empresa gerou reações nas redes sociais, obviamente, e a Hasbro precisou esclarecer em seguida que apenas a marca seria modificada. Os personagens, portanto, continuam existindo como Senhor e Senhora Cabeça de Batata.

Mesmo assim, a empresa deixou espaço para uma lacradinha. Segundo o site Pipoca Moderna, “a Hasbro afirmou que vai lançar um novo conjunto de brinquedos sem o título de ‘Senhor’ e ‘Senhora’ Cabeça de Batata, permitindo às crianças que criem suas próprias famílias com personagens do gênero que quiserem.”


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress