Digite para buscar

"Armadilha de Satanás"

Rapper lança tênis satanista com 666 exemplares e gota de sangue humano

Nike diz não aprovar tênis lançado por rapper Lil Nas X. Tênis tem pentagrama invertido de bronze, cruz invertida e uma gota de sangue humano

Compartilhar
Rapper lança tênis satanista com 666 exemplares e gota de sangue humano

O Rapper Lil Nas X (foto) está lançando o “Satan Shoes” (calçados de satanás, em tradução livre). Com as cores preta e vermelha, o calçado – uma versão customizada do modelo Nike Air Max 97, da Nike – estampa um pentagrama de bronze, uma cruz invertida e uma gota de sangue humano.

O empreendimento é o resultado da colaboração entre o rapper e o coletivo de arte em calçados MSCHF, de Nova York.

Segundo o cofundador da MSCHF, Daniel Greenberg, os pares contêm gotas de sangue humano de “cerca de seis” funcionários que tiraram o próprio plasma para doar ao projeto. “Amamos nos sacrificar por nossa arte”, disse um porta-voz do grupo.

O preço do par custa US $ 1.018 – uma referência à passagem bíblica Lucas 10:18 que diz: “Eu vi Satanás cair como um raio do céu.”

O projeto causou indignação nas redes e gerou críticas de uma série de figuras políticas e religiosas como o governador de Dakota do Sul, Kristi Noem e o pastor evangélico Mark Burns. Este último descreveu a iniciativa como “um mal” e “uma heresia”.

Um dia depois de Lil Nas X lançar um videoclipe mostrando-o dançando provocativamente com um personagem demoníaco, ele respondeu às reações contra suas ofensas religiosas: “Passei toda a minha adolescência me odiando por causa das merdas que vocês pregaram e o que aconteceria comigo por eu ser gay. Então, espero que vocês estejam com raiva, continuem com raiva, sintam a mesma raiva que nos ensinaram a ter de nós mesmos.”

Em uma declaração à CNN, a Nike disse que não estava envolvida na criação dos tênis modificados: “Não temos nenhum relacionamento com Lil Nas ou com a MSCHF. A Nike não projetou ou lançou esses tênis, tampouco o endossou.” O grupo MSCHF também confirmou à CNN que a Nike “não estava envolvida nisso de forma alguma”.

Em tempo: confirmando que a estupidez humana não tem limites, mas é célere, a edição limitada de 666 pares (referência à Besta), esgotou-se em menos de um minuto.

Com informações de CNN International


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1
plugins premium WordPress