Digite para buscar

Satan shoes

Nike vence primeira batalha judicial contra criação de tênis satânicos de Rapper

A pedido da gigante dos artigos esportivos, tribunal bloqueia vendas futuras do calçado que faz apologia ao demônio

Compartilhar
Nike vence primeira batalha judicial contra criação de tênis satânicos de Rapper

Após ser associada ao tênis satanista criado pelo o rapper Lil Nas X em colaboração com empresa e coletivo de arte MSCHF, a Nike, que já havia se manifestado em nota contra o projeto e que nada tinha com o empreendimento, decidiu agir judicialmente.

O calçado é uma versão customizada do Nike Air Max 97s e contém uma gota de sangue humano misturada na sola de cada par.

Um tribunal distrital dos Estados Unidos aprovou na quarta-feira, 31, um pedido de liminar da Nike contra a MSCHF.

O pedido, emitido pelo Distrito Leste de Nova York, afirma que a MSCHF, com sede no Brooklyn, não poderá atender a mais nenhuma encomenda do produto, conforme relata um artigo da CBS News.

brasil paralelo

A ordem de restrição foi aprovada depois que 665 dos 666 pares (US $ 1.018 cada) se esgotaram em apenas um minuto após o lançamento na segunda feira, 26. O último par seria sorteado entre os fãs do rapper.

“A ação é de violação de marca registrada contra MSCHF, hoje relacionada aos calçados de Satan”, disse a Nike em um comunicado divulgado quinta-feira.

“Não temos mais detalhes para compartilhar sobre questões jurídicas pendentes. No entanto, podemos dizer que não temos nenhuma relação com Lil Nas X ou MSCHF. Os Satan Shoes foram produzidos sem a nossa aprovação ou autorização, a Nike não está de forma alguma ligada a este projeto.”

Li Nas X, cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill, reconheceu em uma entrevista à NPR (Rádio Pública Nacional), em janeiro, que seu público principal é infantil.

“Antes de lançar seus Satan Shoes, Hill figurou com o personagem Elmo em ‘Vila Sésamo’, e escreveu um livro infantil [para supostamente alfabetizar crianças] chamado ‘C Is For Country’”, destacou o Daily Wire no útimo domingo, 25.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1
plugins premium WordPress