Digite para buscar

Boicote

Trump pede boicote à Coca-Cola, Delta e MLB por se oporem à reforma eleitoral na Georgia

Após liga de beisebol retirar All Star Game de Atlanta em protesto contra reformas eleitorais na Georgia, Republicano pede boicote a empresas que favorecem extrema esquerda

Compartilhar
Trump pede boicote à Coca-Cola, Delta e MLB por se oporem à reforma eleitoral na Georgia

No mês passado, o governador da Geórgia, Brian Kemp, assinou um pacote de reformas eleitorais que, entre outras medidas, estende o horário de votação e o acesso à votação antecipada. A nova lei também exige que os eleitores ausentes apresentem cópia de documento de identidade junto com a cédula.

Na última sexta-feira, 2, o comissário da Major League Baseball (MLB), Robert D. Manfred Jr., anunciou que irá retirar o All Star Game* de Atlanta, capital do estado, em protesto ao pacote de reformas aprovado pelos republicanos.

Em comunicado à imprensa, Manfred Jr. diz que a decisão foi a melhor maneira de “mostrar nossos valores como esporte”.

No mesmo dia, o ex-presidente Donald Trump pediu ao público para boicotar a MLB, além da Coca-Cola, a Delta Airlines e outras corporações que se opõem abertamente às reformas eleitorais legítimas da Geórgia.

“O beisebol já está perdendo um número enorme de fãs, e agora eles estão deixando Atlanta com seu All-Star Games porque os democratas da esquerda radical não querem identificação do eleitor, que é absolutamente necessária”, escreveu Trump em um comunicado divulgado por seu comitê de ação política.

“Boicote o beisebol e todas as empresas politicamente corretas que estão interferindo em eleições livres e justas.”

A Geórgia foi um dos seis estados em que Trump contestou o resultado da eleição de 2020. Porém, após várias recontagens, o Estado deu vitória ao presidente Joe Biden.

Minutos antes da mensagem do pedido de boicote, o ex-presidente publicou um comunicado sobre fraude eleitoral:

“Por que toda vez que se fala em FRAUDE ELEITORAL de 2020, as fakes medias sempre afirmam que tais alegações são infundadas, injustificadas, etc.? Infelizmente, houve uma grande fraude nas eleições presidenciais de 2020 e muitas pessoas entenderam. A cada dia que passa, (…) mais e mais fatos estão vindo à tona. Fora isso, Feliz Páscoa!”

As reformas eleitorais da Geórgia se tornaram alvo de críticas da esquerda, incluindo falsas alegações de Joe Biden sobre a lei, dizendo que exige o fechamento das urnas às 17h.

O presidente americano disse, em 31 de março, que apoiaria a retirada do All-Star Game de Atlanta em protesto à reforma eleitoral.

“Acredito que os atletas profissionais de hoje estão agindo de forma incrivelmente responsável. Eu os apoiaria fortemente se eles fizessem isso.”

O governador Kemp disse ser evidente que nem Biden nem seus assessores estavam familiarizados com o conteúdo do projeto de lei. “É óbvio que nem o presidente Biden nem seus assessores leram o projeto de lei que sancionei ontem”, disse Kemp ao Epoch Times por e-mail em 27 de março. “Esta lei amplia o acesso ao voto, agiliza os procedimentos de contagem e garante a integridade das eleições”.

A Major League Basebal ainda não definiu para onde será tranferido o evento.

*O All Star Game é um evento anual de basebol disputado entre as estrelas da Liga Americana (AL) e da Liga Nacional (NL).


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1
plugins premium WordPress