Flórida aprova lei que impede transgêneros de competir com mulheres
Projeto de Lei popular exige comprovação de sexo "biológico" para participantes de competições esportivas nas escolas e faculdades
Compartilhar
A Flórida aprovou um projeto que impede atletas transgêneros de participarem de esportes femininos nos níveis médio e superior das escolas. A ação faz parte de um projeto de lei popular gerada nas escolas licenciadas do estado.
Embora a Câmara estadual já houvesse aprovado o PL, a proposta ainda estava parada no Senado do estado que, na última quarta feira (28), finalmente aprovou o projeto por 23 votos a 16, informou o Serviço de Notícias da Flórida.
Com a nova legislação, o critério para participar de equipes esportivas femininas nas escolas e faculdades será a apresentação do “sexo biológico” nas certidões de nascimento.
Como era de se esperar, Democratas e ativistas dos movimentos LGBTQ criticaram o projeto.
“Não precisamos destruir a vida dessas crianças e seu futuro. Se eles querem jogar, deixe-os jogar. Nós não precisamos disso” declarou o senador estadual Victor Torres (D).
Gina Leigh Duncan, diretora de Igualdade de Transgêneros, da Equality Flórida, também se manifestou:
“A liderança republicana está empenhada em prejudicar jovens transgêneros e expulsar crianças de seus times de futebol – eles recorreram a acordos de bastidores para ressuscitar e aprovar este projeto preconceituoso nos últimos momentos da sessão legislativa.”
A senadora republicana da Flórida, Kelli Stargel, respondeu às criticas:
“[O projeto] não é para ser discriminatório. Não foi feito para atacar nenhum grupo. Não se trata disso. Trata-se de esportes, de vantagem competitiva e de capacidade de competir.”
“Estamos fazendo isso para que as mulheres tenham a oportunidade de participar, de conseguir bolsas de estudo, de se destacar com outras mulheres de força e capacidade semelhantes.”
E concluiu com o óbvio:
“É de conhecimento comum: homens são mais fortes fisicamente do que mulheres.”
Com informações de Breitbart News
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!