Digite para buscar

Trans former

Candidata trans Caitlyn Jenner se opõe a meninas trans competindo em esportes femininos

"Simplesmente não é justo. Precisamos proteger as meninas", disse candidata Republicana trans ao governo da Califórnia

Compartilhar
Candidata trans Caitlyn Jenner se opõe a meninas trans competindo em esportes femininos

Caitlyn Jenner (foto), Republicana e candidata trans ao governo da Califórnia, declarou que se opõe à ideia da participação de meninas transgêneros em competições de esportes femininos nas escolas.

Jenner, medalhista de ouro olímpico do decatlo de 1976 e ex-padrasto de Kim Kardashian – que se revelou uma mulher transgênero em 2015 –, disse a um repórter do TMZ no sábado que isto é “uma questão de justiça”.

“É por isso que me oponho aos meninos biológicos que são trans competirem em esportes femininos na escola. Simplesmente não é justo. E temos que proteger os esportes femininos em nossas escolas”, disse a candidata no sábado (1º) durante uma breve entrevista em Malibu

Foi o primeiro comentário de Jenner sobre a questão polêmica desde o anúncio de sua candidatura em 23 de abril.

A candidatura de Jenner surgiu em meio à pressão de republicanos e outros ativistas conservadores que, há mais de um ano, lutam por uma eleição revogatória para substituir o governador democrata Gavin Newsom.

Segundo a legislação, para qualificar esse tipo de eleição é necessário um mínimo de 1,4 milhão de assinaturas pedindo a revogação. Os organizadores da ação já reuniram mais de dois milhões de assinaturas de eleitores antes do prazo legal (29 de abril).

Mais de cinco estados americanos já proibiram mulheres transgêneros de competir em esportes femininos; trinta outros estados estão com estão com leis semelhantes pendentes de aprovação.

Com informações de ABC7News e Daily Wire


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1
plugins premium WordPress