Digite para buscar

Protesto pró-Palestina em Londres: “F*-se os judeus, f*-se suas mães, estuprem suas filhas”

Compartilhar

A polícia metropolitana de Londres prendeu quatro militantes pró-Palestina que gritaram frases anti-semitas em um protesto nas ruas da capital britânica no último domingo (16).

Vídeos do protesto circularam pelo Twitter, sem muito destaque na grande mídia. A BBC reportou a prisão dos manifestantes em reportagem meramente burocrática.

O comboio percorreu uma vizinhança judaica – equivalente ao bairro de Higienópolis, em São Paulo, conhecido pela presença de grande parte da comunidade judaica paulistana.

Com um megafone, os ativistas berravam: “f****-se os judeus! F****-se suas filhas! F****-se suas mães! Estuprem suas filhas!”

Único grande veículo britânico a dar destaque ao assunto, o jornal Daily Mail publicou artigo do jornalista Richard Litllejohn intitulado “Quanto tempo até a gritaria se tornar um tiroteio? O anti-semitismo vem em ondas, como o COVID. Esta é a variante palestina.”

No artigo, Litllejhon nota que há anos vem notando um crescente anti-semitismo, na extrema-esquerda.

“Quatorze anos atrás, escrevi um ensaio expondo a nova onda de anti-semitismo forjada pela sinistra aliança entre a extrema esquerda e o Islã militante. Vez após vez, ouvi pessoas protestarem que não odiavam os judeus, simplesmente se opunham às políticas do governo israelense. Era uma desculpa simplista (…) para encobrir seu antissemitismo mal disfarçado.”

Litllejohn também aponta as óbvias contradições progressistas: “A esquerda afirma se opor a todas as formas de racismo, mas permanece indiferente quando se trata do ódio dirigido aos judeus”, aponta o jornalista. “Eles também não têm nenhum problema em atrair idiotas úteis, como os dois jogadores do Leicester City que desfraldaram uma bandeira palestina após a final da FA Cup no sábado (…). Você pode imaginar a indignação da BBC e da esquerda política se eles exibissem uma bandeira israelense?”

Com informações de Daily Mail e Daily Wire


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress