China ameaça atacar Japão com bombas nucleares
Oficiais do Partido Comunista Chinês publicam vídeo dizendo que país usará bombas nucleares caso Japão tente defender Taiwan
Compartilhar
O comitê do Partido Comunista Chinês (PCCh) da cidade de Baoji, província de Shaanxi, noroeste da China, publicou um vídeo viral de cinco minutos que defende que a China faça um ataque nuclear massivo contra o Japão caso o país interceda em Taiwan.
“Quando nós libertarmos Taiwan, se o Japão ousar intervir à força, mesmo que envie apenas um soldado, um avião ou um navio, nós não iremos apenas revidar reciprocamente, mas iniciaremos uma guerra de grandes proporções contra o Japão. Primeiro, usaremos bombas nucleares. Iremos utilizar bombas nucleares incessantemente até que o Japão declare rendição incondicional”, diz um trecho do vídeo.
Quem chamou atenção para a publicação foi a ativista de direitos humanos chinesa Jennifer Zeng. Atualmente morando em Nova Iorque, Zeng foi membro do PCCh mas fugiu da China em 2001 após ser condenada por praticar o Falun Gong, prática espiritual que, como qualquer religião, é proibida no país comunista.
O vídeo foi originalmente postado no domingo (11) em um canal militar da plataforma de streaming chinesa semelhante ao YouTube, XiGua, apagado após mais de 2 milhões de visualizações, 11 mil comentários e 88 mil likes, mas permanece online no canal do comitê de Baoji.
Com informações de Newsweek e OpIndia
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!