Digite para buscar

Notícia falsa

FACT CHECKING: UOL mente ao dizer que Bolsonaro deixou hospital sem máscara

Presidente deixou hospital no domingo e retirou máscara ao falar com repórteres. Nenhuma agência de censura disse que manchete era "fora de contexto" ou "informação parcial"

Compartilhar
FACT CHECKING: UOL mente ao dizer que Bolsonaro deixou hospital sem máscara

Mesmo ciente de que todos os movimentos do presidente Jair Bolsonaro estavam sendo captados por câmeras de vídeo em sua saída do hospital, no domingo (18), o portal de propaganda UOL postou uma manchete descaradamente mentirosa: “Sem máscara, Bolsonaro deixa o hospital: só Deus me tira daquela cadeira.”

Mas se você estiver esperando que alguma das agências do Ministério da Verdade (Aos Fatos, Lupa, Projeto Comprova) aponte a manchete como “enganosa” ou “fora de contexto”, melhor esperar sentado.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1