Senador estadual Democrata renuncia após prisão por abuso sexual infantil
Otoniel Navarrete, senador no estado do Arizona, enfrenta sete acusações de abuso sexual infantil. Esta é a segunda renúncia de um político Democrata por crimes sexuais em menos de 24h
Compartilhar

O senador estadual do Partido Democrata, Otoniel “Tony” Navarrete (foto), renunciou ao cargo legislativo no Senado do Arizona após ter sido preso, na quinta-feira (5), acusado de abusar sexualmente de menores de idade.
Navarrete enfrenta sete acusações criminais: cinco envolvendo conduta sexual com um menor, uma por tentativa de conduta sexual com um menor e a sétima acusação por abuso sexual infantil.
A prisão ocorreu após um menino de 16 anos ter denunciado à polícia da cidade de Phoenix abusos ocorridos em 2019, quando a vítima tinha 13 anos.
Os investigadores gravaram uma ligação entre a vítima e Navarrete. Durante o telefonema, o ex-senador pediu desculpas por suas ações repetidamente e disse que o jovem não era culpado. Quando questionado por que molestou o jovem, Navarrete disse que “não estava bem”. Não está claro se o criminoso sabia que estava sendo gravado.
Em menos de 24 horas, esta é a segunda renúncia de um político do Partido Democrata, motivada por crimes sexuais.
Na tarde desta terça-feira (10), o governador de Nova York, Andrew Cuomo, também renunciou ao cargo após investigação da Procuradoria Geral do Estado de Nova York concluir que o governador abusou sexualmente de, pelo menos, 11 mulheres.
Com informações de AZCentral
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!