Condado da Carolina do Norte demitirá professor que ensinar Teoria Crítica Racial
Embora não a cite nominalmente, nova diretriz tem como principal objetivo eliminar ideologia da TCR no ensino de História
Compartilhar
O Conselho de Educação do condado de Johnston, Carolina do Norte, adotou novas diretrizes que impõem sanções ou até a demissão de professores que ensinarem História dos EUA usando como pano de fundo a Teoria Crítica Racial (TCR).
Embora não haja menção direta à TCR, a mudança tem como alvo as ideias principais da teoria, o que inclui alegações de que leis e instituições americanas foram fundadas sob a ótica da opressão racial, e que o racismo está enraizado na sociedade americana, o que eles chamam de “racismo estrutural.”
“O racismo causa danos aos indivíduos e à comunidade. Quando o racismo está presente, ele cria falta de confiança e respeito ”, diz o documento aprovado por unanimidade pelo Conselho. “Nenhum aluno ou funcionário deve ser submetido à noção de que o racismo é um componente permanente da vida americana.”
Com informações de The Epoch Times
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!