Digite para buscar

"Estátuas matam"

Estátua “problemática” de Theodore Roosevelt será removida de museu de NY

Presente há 80 anos na escadaria do Museu de História Natural, monumento será transferido graças à cultura woke de revisionismo histórico

Compartilhar
Estátua "problemática" de Theodore Roosevelt será removida de museu de NY

Uma estátua do presidente americano Theodore Roosevelt será removida das escadarias do Museu de História Natural, localizado em Nova York. O monumento representa Roosevelt montado em um cavalo ladeado por um nativo americano e um negro.

A peça data de 1929, mas foi colocada na fachada do museu apenas em 1940. Agora, será transferida para a Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt, com inauguração prevista para 2026 no estado de Dakota do Norte.

Em comunicado à imprensa, a direção da biblioteca disse que a “estátua equestre de Roosevelt é problemática em sua composição.” Também afirma “sua localização atual impede que os pedestres entendam o contexto e dêem consentimento para vê-la”(!).

O bisneto de Teddy Roosevelt também surfou na onda woke e afirmou que a estátua “é problemática em sua representação hierárquica dos sujeitos [retratados] e deve ser removida do memorial oficial de Nova York.”

A remoção de monumentos históricos virou padrão em redutos de maioria Democrata, como é o caso de NY.

Em outubro, a Comissão de Urbanismo da cidade decidiu, por unanimidade, remover a estátua de Thomas Jefferson da prefeitura por ser “racista”.

Em agosto, uma universidade em Wisconsin removeu uma rocha de dois bilhões de anos do campus pelo mesmo motivo.

Crédito da imagem: Joyofmuseums (CC BY-SA 4.0)
Com informações de NY Post
Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress