Digite para buscar

Conversa tensa

Irã: “Não desistimos da aniquilação de Israel”

Às vésperas de negociações com Joe Biden, Irã aumenta tom de ameaças e se mostra cético em relação às conversas com Washington

Compartilhar
Irã: "Não desistimos da aniquilação de Israel"

Enquanto Joe Biden se prepara para retomar uma nova rodada de negociações para um possível acordo nuclear com o Irã, o porta-voz dos militares iranianos afirmou que a ditadura islâmica não desistirá de extinguir Israel da face da Terra.

“Não vamos recuar na aniquilação de Israel, nem mesmo um milímetro”, disse Abolfazl Shekarchi, porta-voz das forças armadas da República Islâmica do Irã, a uma agência de notícias iraniana, de acordo com o Jerusalem Post. “Queremos destruir o sionismo no mundo.”

“Tanto Washington quanto Teerã parecem dispostos a arriscar o fracasso”, analisa a revista Politico. A publicação lembra que muito do que está em jogo hoje também estava em 2015, enquanto o Irã avançava com seu programa nuclear antes do primeiro acordo.

“Mas as apostas são mais altas agora. O programa nuclear do Irã está mais avançado, e os líderes iranianos estão menos otimistas sobre potenciais benefícios que teriam com o fim das atuais sanções”, conclui a revista.

Imagem: Bandeira iraniana sobre sítio arqueológico - Bishapur - sudoeste do Irã (2012)
Crédito da imagem: Adam Jones (CC BY 2.0)

Com informações de Daily Wire
Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress