Digite para buscar

Don't ask, don't tell, don't show

Qatar dá boas-vindas a LGBTs para a Copa, mas sem v****gem

LGBTs não serão punidos pelo "crime", mas não poderão fazer demonstrações públicas de afeto. Presidente do Comitê Organizador pediu respeito à cultura local

Compartilhar
Qatar dá boas-vindas aos LGBT para a Copa, mas sem demonstrações de afeto em público

O presidente do comitê organizador da Copa 2022 do Qatar, Nasser Al-Khater (foto), assegurou que os torcedores LGBT não precisam se sentir inseguros em visitar o país.

Os comentários foram feitos após o jogador australiano, Josh Cavallo, assumidamente gay, ter declarado temor ao visitar o país onde a homossexualidade é ilegal e pode ser punida até com pena de morte.

Os LGBTs “virão ao Qatar como torcedores e participantes de um torneio de futebol e poderão fazer o que qualquer outro ser humano faria”, disse o representante do Qatar.

Mas Al-Khatar deixou bastante claro que há limites: “As demonstrações de afeto são desaprovadas e isso se aplica a todos.”

Imagem:  Secretário-Geral Adjunto do Supremo Comitê, Nasser Al Khater, no Soccerex Asian Forum (2016)
Crédito da imagem:  K Mohan/Doha Stadium Plus Qatar/ (CC BY 2.0 - Alguns direitos reservados) 
Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress