Digite para buscar

Marketing ideológico

Oreo reescreve “Os Três Porquinhos” para combater masculinidade tóxica

Um estudo de 2013 descobriu que Oreos teriam efeito mais viciante do que cocaína; mas a preocupação da empresa é com "masculinidade tóxica"

Compartilhar
Oreo reescreve "Os Três Porquinhos" para combater masculinidade tóxica

No fim da semana passada a marca de biscoitos Oreo promoveu um tuíte pra lá de esdrúxulo:

Em vez de se focar em vender biscoitos, a Oreo agora quer mudar o mundo.

O enredo não tem absolutamente nenhuma semelhança com o famoso conto protagonizado pelos porquinhos Cícero, Heitor e Prático.

Os Três Porquinhos da Oreo conta a história de dois irmãos que vivem com pais “irreverentes”, e de seu amiguinho, filho do lobo-mau da masculinidade tóxica.

O pai monstro profere os jargões-gatilho mais caros ao progressismo, tais como “você não tem que ficar se agarrando com os outros”, ou “isto não é coisa de homem.”

A escolha do adjetivo “irreverente” para a família “do bem” não poderia ser melhor. Afinal, são pais permissivos (eles dizem não se importar que os filhos sujem a casa inteira, ao contrário do pai “do mal”), aparentemente tão imaturos quanto as crianças.

Pausa para o bocejo.

A Oreo é mais uma marca que desiste de vender o seu produto e se embrenha no campo da venda de ideologia e de cultura woke.

De fato, se o seu produto vicia tanto quanto cocaína, segundo um estudo de 2013 publicado em diversos veículos da grande imprensa, talvez esse negócio de propaganda nem seja necessário.

Como bem lembra o tuíte abaixo, a Oreo tem coisas mais tóxicas com o que se preocupar:

Leia também: 5 marcas que lançaram produtos LGBTQ+

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress