Digite para buscar

Mês do orgulho

5 marcas que lançaram produtos LGBTQ+ este mês

Cereais desconstruindo identidade de gênero. Lego pino contra pino. Casinha de gatos do arco-íris. Sanduíche ghey (curiosamente sem soja). Até "desbafante" trans

Compartilhar

Conhecido mundialmente como o mês do orgulho LGBTQ+, o mês de junho de 2021 foi um dos anos mais frutíferos para a comunidade das pessoas que se identificam com uma das cinco letras ou todas as possibilidades do sinal de (+) da sigla.

Graças ao “capitalismo woke”, as grandes empresas do mundo abraçaram a causa – por trás e pela frente – e lançaram aqui e ali produtos e campanhas cute-cute para afagar este público específico. Algumas ações até agradaram. Outras se mostraram um fiasco de crítica.

Conheça cinco produtos cheios de orgulho que coloriram as gôndolas e menus dos EUA e da Europa, listados em reportagem traduzida do portal Daily Wire.

Cereal não-binário da Kellog’s

Nenhum café-da-manhã é completo sem a contemplação da identidade de gênero de alguém.

Em parceria com a GLAAD – organização que “aborda questões difíceis para moldar a narrativa e provocar o diálogo que irá provocar a transformação cultural” – a Kellog’s lançou uma edição limitada de um cereal com o nome Together With Pride (Juntos com Orgulho) que vem em uma caixa que apresenta várias opções de pronomes.

(PRNewsfoto/Kellogg Company)

Além de “ele/dele”, “ela/dela” e “eles-elas/deles-delas”, a caixa deixa espaço para as crianças serem criativas e criarem os seus próprios pronomes.

O cereal apresenta lindos corações coloridos sabor de fruta polvilhados com purpurina comestível.

Lego “Todo mundo é maravilhoso”

O Senso Incomum publicou sobre esta linha da Lego em maio.

Um conjunto de onze bonecos monocromáticos projetados para ficar em uma plataforma com as cores do arco-íris. O conjunto inclui preto e marrom para representar grupos étnicos minoritários, bem como azul claro, branco e rosa para representar as cores da bandeira transgênero.

Caixa para gatos de arco-íris da Target

Com o slogan Love is Love (amor é amor), a rede de lojas de departamentos Target está vendendo uma caixa que incorpora dois blocos para arranhar e uma casinha para gatos forrada com decorações de arco-íris.

“Amor é amor e nada poderia ser mais verdadeiro”, diz a descrição do produto. “Você pode espalhar esta mensagem e trazer para casa um esconderijo que deixará seu amigo felino de ponta-cabeça com o Double Decker Pride Cat Scratch House da Boots & Barkley. (…) Seu animal de estimação com certeza vai adorar, e é uma pequena maneira de mostrar seu apoio.”

Evidentemente, nenhum funcionário da Boots & Barkley ou da Target jamais conheceu um gato, que talvez seja a criatura que mais se opõe ao “amor” que já existiu na Terra.

Sanduíche (!) LGBT da Marks and Spencer

A rede varejista britânica Marks and Spencer lançou uma versão LGBTQ+ do seu sanduíche BLT.

Conforme o site da empresa diz aos ativistas, seu sanduíche de “Alface, Guacamole, Bacon e Tomate” é perfeito para comer “no caminho para a Parada deste ano”.

Após seu lançamento original, há dois anos, o site Pink News informou que o lanche gerou polêmica nas redes sociais. 

“Está nos comparando a um sanduíche?” irritou-se um usuário de mídia social. “Não consigo imaginá-los fazendo isso com outros grupos marginalizados.”

“€4,50 por um BLT com guacamole? Acho que eles esperam que os gays realmente tenham gostos caros”, comentou outro.

Pior ainda, o sanduíche provocou a ira do grupo vegano da comunidade LGBTQ +, que ficou incomodado com a falha da Marks e Spencer em levar em consideração todo o conjunto de identidades LGBTQ+. Um comentarista observou que a marca estava “puxando o tapete de toda a comunidade lésbica [com] o bacon”.

Sinta o sabor do arco-íris com Listerine

Seus produtos de higiene bucal não são “woke” o suficiente? Felizmente, Listerine tem a solução – literalmente.

O enxaguante bucal “Cuide com orgulho” transcende o tratamento de “mau hálito, placa bacteriana e gengivite”. Serve como uma ótima ferramenta para mostrar a devoção LGBTQ + a qualquer pessoa que usar o seu banheiro.

Infelizmente, o enxaguatório está “deixando um gosto ruim” na boca de alguns ativistas. Um jornalista declarou não haver “nada que represente melhor a empatia de fachada quanto um frasco de enxaguante bucal com um arco-íris.”


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress