Digite para buscar

Efeitos colaterais

Escócia: doenças mentais causadas por canabinóides disparam

País vê aumento de 74% de internações psiquiátricas diretamente ligadas ao consumo da droga após cinco anos de descriminalização

Compartilhar
Escócia: doenças mentais causadas por canabinóides disparam

Um relatório do Public Health Scotland (PHS), o sistema público de saúde escocês, mostra um considerável aumento de casos de doenças mentais causadas pelo uso de drogas canabinóides, como maconha e skunk.

O aumento tem sido consistente desde que a polícia deixou de processar usuários de drogas, em janeiro de 2016, e passou a aplicar apenas advertências na maioria dos flagrantes.

Segundo reportagens do Sunday Times e Daily Mail, em 2021 houve um registro recorde de 1.263 pacientes psiquiátricos em decorrência do uso de canabinóides, incluindo quadros de esquizofrenia.

O relatório da PHS também afirma que as internações psiquiátricas para usuários de cannabis dobraram entre 2014 e 2020.

Pesquisas já mostraram uma forte ligação entre cannabis e doenças mentais. Um estudo norte-americano descobriu que as internações por psicose relacionadas à cannabis são 2,5 vezes maiores em locais onde a droga foi legalizada.

A Harvard Medical School estudou 246 pacientes com psicose com idades entre 16 e 35 anos e descobriu que 78% usaram cannabis.

Crédito da imagem: Elsa Olofsson (Alguns direitos reservados)

Inscreva-se no canal do Senso Incomum no YouTube

Assine o nosso Telegram e receba as publicações do Senso Incomum em primeira mão!

Siga-nos no FacebookInstagram e Twitter

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress