Emissoras de TV censuram pronunciamento de Donald Trump
Em nome do "combate à desinformação", principais redes de televisão da América interrompem transmissão de pronunciamento do presidente Donald Trump. O nome disso ainda é censura
Compartilhar
MSNBC, ABC News e NBC News pararam de transmitir o pronunciamento de Donald Trump bem antes do fim, por considerarem que o discurso do presidente estaria disseminando informações mentirosas sobre a contagem dos votos das eleições presidenciais.
Trump falava que venceria facilmente se fossem contados apenas os votos válidos legalmente, mas que se fossem contabilizados os votos ilegais os democratas estariam roubando as eleições.
A MSNBC, então, voltou a transmissão para os estúdios da emissora. “Bem, estamos aqui novamente, na posição incomum de não apenas interromper o presidente dos EUA, mas também corrigi-lo.” A CNN chegou a exibir o discurso na íntegra, mas o apresentador, como esperado, fez críticas ao presidente.
Na época em que a opinião pública era pautada pela grande mídia, a prática de supressão sempre foi feita de maneira sutil.
Na América de 2020, no entanto, com um poder de influência sobre o público cada vez menor, não resta outra maneira de suprimir ideais conservadores, a não ser sob a forma de censura. As Big Tech, pelo visto, estão fazendo escola.
Leia também:
Facebook bane grupo com 350 mil apoiadores de Donald Trump
Twitter bane Steve Bannon por ‘incitação à violência’
Facebook e Twitter decidem ‘esconder’ reportagem bomba que atinge Joe Biden
Twitter e Facebook censuram tweet de Trump sobre você-sabe-o-quê
Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita