Dos presidentes recentes, apenas George W. Bush teve aprovação maior entre apoiadores do próprio partido

Apesar das críticas ventiladas pela grande imprensa durante a semana do encontro com Putin em Helsinki, a aprovação a Trump subiu e chegou a 88% entre os eleitores republicanos. A notícia é do The Wall Street Journal.

PUBLICIDADE

A aprovação a Trump também oscilou 1 ponto porcentual para cima em relação a junho e chegou a 45% entre os eleitores em geral, a marca mais alta obtida pelo presidente desde janeiro de 2017, quanto tomou posse.

Dos quatro últimos presidentes, apenas George W. Bush tinha apoio maior entre os correligionários em época equivalente do seu mandato, menos de um ano depois do 11 de setembro. Obama, por exemplo, em julho de seu segundo ano de mandato, era aprovado por 81% dos Democratas.

Ao mesmo tempo, a aprovação a Trump é de apenas 9% entre os Democratas, desempenho mais baixo entre os presidentes recentes em relação aos eleitores do partido oposto. Em períodos equivalentes, Obama e Bill Clinton eram aprovados por 12% e 19% dos Republicanos, respectivamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A aprovação ao presidente é um indicador muito importante em anos pares nos Estados Unidos, porque lá o mandato de deputado federal é de apenas dois anos, e todas as 435 cadeiras são disputadas a cada ano par. Este ano também haverá eleições para 35 das 100 cadeiras do Senado, e disputas para governador em 36 estados.

A pesquisa Journal/NBC News foi feita com 900 eleitores entre 15 e 18 de julho, e a margem de erro é de 3,27 pontos porcentuais.

PUBLICIDADE

Ouça: Guten Morgen 65: O plano de Trump para o Oriente Médio – com Filipe Martins

—————

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos