Eleições nos EUA

Garoto de 14 anos concorre a governador nos EUA

Ethan Sonneborn teve 8% dos votos na primária Democrata

Um garoto de 14 anos chamado Ethan Sonneborn se candidatou a governador de Vermont, estado do nordeste dos EUA e que faz divisa com Nova York. O estado é um dos poucos que não tem lei estabelecendo idade mínima para ser candidato, de modo que o garoto se candidatou legalmente sem sequer poder votar.

PUBLICIDADE

Como nos Estados Unidos os candidatos participam primeiro das primárias dentro do partido para depois disputarem, Sonneborn concorreu nas primárias do Partido Democrata. Ele recebeu mais de 8% dos votos, conforme a revista Newsweek. A disputa foi vencida por Christine Hallquist, de 62 anos, que vai concorrer contra o governador republicano Phil Scott, que tenta a reeleição. A eleição será em 6 de novembro.

Sonneborn foi levado a sério e concorreu normalmente, chegando a participar de debates na TV. Diz que sua decisão de concorrer veio de frustração com a política estadual e nacional, em especial após os protestos em Charlottesville, Virgínia, em 2017.

O político favorito do garoto é o senador Robert F. Kennedy (assassinado em 1968).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A campanha de Sonneborn levantou 1.700 dólares (7 000 reais). Sem aplicativos para fazer propaganda no Twitter.

Leia mais: Estilista gay cria campanha para esquerdistas deixarem o Partido Democrata

PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos