Economia

Depois do click-bait do Intercept, Ibovespa fecha perto de recorde histórico com dólar em queda

Enquanto o palpitariado se importava com sitezinho tosco, quem põe o país para funcionar quase batia novo recorde na Ibovespa

A quizomba feita pelo site de extremíssima-esquerda “The Intercept”, criado com o fito de interferir em eleições e propagar desinformação com ajuda de vazamentos ilegais, no fim das contas, só foi acreditada mesmo por jornalistas, que acreditam em qualquer coisa, e pela bancada da chupeta. O mercado, que é quem determina os rumos do país, riu: a Ibovespa fechou perto dos 99 mil pontos nesta terça-feira (11), avançando 1,53%.

O mercado estava tão otimista que o dólar também recuou para o menor valor em dois meses: R$ 3,8504.

O setor de mineração foi o mais afetado, graças a contratos futuros de minério de ferro vendido para a China pela bolsa de Dalian. A seguir, veio o setor siderúrgico, com CSN, Vale, Gerdau e Usiminas logrando os melhores resultados da Ibovespa.

Ah, o sitezinho lá que quer derrubar a república acreditando que achou algo contra o Moro? O mercado avaliou que é “mais uma tempestade em copo d’água”. Sabe, aquilo que a esquerda faz, comemorando Waldih Maranhão “anulando” a sessão do impeachment (quem lembra dessa?), ou explicando que faria todo o sentido Lula virar ministro da Justiça (sim, teve isso)? Então. “Mais uma tempestade em copo d’água”.

Dessa vez, apesar dos contatos com os russos, falou o Intercept combinar com os chineses. Quem lida com a realidade, ao invés de click bait e buzz momentâneo de internet (como adolescentes e jornalistas), não tá nem aí pra essas bobagens e põe o Brasil pra funcionar. Sem lacrar.

Valeu, Glenn! Keep the good job!

————–

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

Sem mais artigos