Digite para buscar

Anta

Antagonista denuncia hashtag que tem 12 tweets

Conspiração mundial olavista no Twitter contra Sérgio Moro, denunciada por O Antagonista, possui 12 tweets

Compartilhar
Moro - Antagonista - Olavo

São tempos estranhos, geradores de grande perplexidade”, já dizia o Min. Marco Aurélio do STF.

Perfeito ministro, mas o contexto é completamente outro.

Nos últimos tempos, várias matérias estão sendo plantadas pela grande mídia com claro objetivo de se criar desgastes desnecessários no governo Bolsonaro. Ontem (02/05/2019), na matéria publicada pelo “o Globo” e divulgada pelo “o Antagonista” , a narrativa clara era de criar uma discórdia entre Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho e o Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Em uma real tentativa de se levar ao erro seus próprios leitores, as mídias usam peças chaves do governo para um possível balão de ensaio.

Qual seria a verdadeira intenção da grande mídia ao colocar Olavo de Carvalho (que sequer  se pronunciou sobre o tema), contra uma das figuras mais populares e admiráveis da gestão Bolsonaro, que é o Min. Moro?

O site o Antagonista, em matéria publicada ontem, afirmou:

“Os seguidores de Olavo de Carvalho lançaram no Twitter a hasthag #AiltonBeneditoPGR, em defesa da candidatura do procurador da República em Goiás Ailton Benedito, declaradamente um conservador, que faz campanha na internet contra a esquerda.

Ano passado, ele escreveu que nazistas eram socialistas, bordão repetido pelo presidente Jair Bolsonaro. Sérgio Moro, por outro lado, conta com o apoio dos militares. Segundo um interlocutor do ministro, Moro e os generais formariam um grupo de ‘inspiração weberiana’, mais inclinado a processos racionais e menos personalistas de administração pública.”

Já o site o Globo usou a seguinte manchete: “A escolha do novo PGR, divide Sérgio Moro e os seguidores de Olavo de Carvalho.” O conteúdo é permitido somente a assinantes, o que torna maior a responsabilidade da informação já contida no preâmbulo da matéria.

Ao consultar o hashtags mencionada #AiltonBeneditoPGR desde o dia 17 de março até o momento, tiveram somente 12 tweets sobre a tag e nos últimos 2 meses somente 1 usuário (@PPReacaRN) com pouco mais de 9.700 seguidores foi o “influencer” com a tag usada pelos “olavetes”.

pgrail

pgrail1

É o famoso “vai que cola” com a informação fabricada por duas mídias de grande alcance nacional, O Globo e O Antagonista, para nitidamente afastar o núcleo de Olavo de Carvalho das pautas importantes como o projeto anticrime e temas que envolvem a Segurança Pública.

Olhando esse contexto, os eleitores de Bolsonaro ousam pedir: Senhor Presidente da República Federativa do Brasil por obséquio, desminta mais essa FakeNews, fique perto de nosso Ministro da Justiça e aborde temas que sabemos que domina bem, como o projeto anticrime e a mudança sobre o Estatuto do Desarmamento.

P.S. na última verificação, às 18:00, havia 12 tweets.

Por Fabiana Barroso Oliveira | Twitter: @fabifbbr

—————

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Assine e assista o documentário 1964: O Brasil entre armas e livros e ganhe um e-book.

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

[amazon asin=8501103624&template=iframe image2][amazon asin=8501114537&template=iframe image2][amazon asin=8566418190&template=iframe image2][amazon asin=8580631335&template=iframe image2][amazon asin=8539306344&template=iframe image2][amazon asin=B01N9CUMZX&template=iframe image2][amazon asin=8520944094&template=iframe image2][amazon asin=8584911014&template=iframe image2][amazon asin=B07FPX7SQZ&template=iframe image2][amazon asin=8544001629&template=iframe image2][amazon asin=8595070415&template=iframe image2][amazon asin=8569924232&template=iframe image2]

 

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress