Digite para buscar

Win

Roger Scruton é nomeado para um cargo na Secretaria de Habitação

Roger Scruton, um dos maiores filósofos vivos, tinha perdido o cargo por afirmar que islamofobia é peça de propaganda da Irmandade Muçulmana

Compartilhar
Roger Scruton, Boris Johnson, Secretaria de Habitação, Muçulmanos, Spectator, New Stanteman

Conforme relatado pelo Senso Incomum, Sir Roger Scruton, um dos maiores filósofos conservadores vivos, tinha perdido o cargo que ocupava na Secretaria de Habitação, por afirmar que termo “islamofobia” é peça de propaganda criada pelo grupo radical “Irmandade Muçulmana”.

Comentário foi feito em entrevista para o periódico New Statesman, onde atestou:

“Uma palavra propagandística criada pela Irmandade Muçulmana com a finalidade de impedir a discussão de qualquer assunto maior”.

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, disse que o filósofo estava sendo vítima de uma caça às bruxas para tentar silenciá-lo e pediu a sua reintegração.

Depois de toda controvérsia sobre as declarações de Scruton, o periódico pediu desculpas ao filósofo por ter colocado as suas afirmações fora de contexto, conforme registrado pelo The Spectador:

Reconhecemos que as opiniões do Professor Scruton não foram representadas com precisão. Pedimos desculpas por isso e lamentamos qualquer sofrimento que isso tenha causado a Sir Roger.

Após a vitória de Boris Johnson, Roger Scruton foi reconduzido para a Secretaria de Habitação do governo. Segue o resumo da carta escrita por James Brokenshire, Secretário de Habitação:

 

Caro Sir Roger,

Ficaria satisfeito se o senhor voltasse a ser nomeado para a Comissão. Foi útil receber seus pensamentos sobre isso e que forma isso pode levar – incluindo a sugestão de que eu considero nomear você como co-presidente da Comissão ao lado de Nicholas Boys-Smith. Eu sei que você ainda tem muito mais para oferecer e espero que isso também ajude a colocar as coisas em ordem depois dos lamentáveis ​​eventos dos últimos meses.

Atenciosamente,

Rt Hon James Brokenshire MP

Aqui a resposta de Roger Scruton:

Caro Secretário de Estado

Obrigado pela sua oferta de me trazer de volta à Comissão. […] Estou tão contente de que tudo foi resolvido de forma amigável e podemos voltar ao assunto em questão.

Com os melhores cumprimentos,

Roger Scruton


Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

[amazon asin=8566418123&template=iframe image2][amazon asin=8563160273&template=iframe image2][amazon asin=8501103594&template=iframe image2][amazon asin=8567394732&template=iframe image2][amazon asin=859507027X&template=iframe image2][amazon asin=8563160281&template=iframe image2][amazon asin=8573262559&template=iframe image2][amazon asin=8592649013&template=iframe image2][amazon asin=8566418190&template=iframe image2][amazon asin=8580333490&template=iframe image2][amazon asin=8573262710&template=iframe image2][amazon asin=8501114510&template=iframe image2]
Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress