Digite para buscar

Sujeito sem predicados

David Miranda acha que é “verborragia racista” impedir índios de enterrar crianças vivas

Não achar um sujeito numa frase não é nada. David Miranda não possui um requisito básico para civilização: a misericórdia

Compartilhar
david-liso-miranda

Ao aderir a uma ideologia, sobretudo uma que avançou empilhando milhões de cadáveres, o sujeito (não o da frase, mas o real) perde o contato com a realidade. Ações e pensamentos servem para justificar preconceitos de classe. Daí surge uma completa coleção de absurdidades: quem não responde à classe a qual pertence é tratado como traidor.

Pregar a morte dos “traidores” é comum nesses meios. A vida é apenas mais um elemento que justifica a ideologia. Por esse motivo não se pode criticar índios que enterram seus filhos vivos, submetendo-os a uma das mais cruéis formas de morrer; não se pode criticar os paredões cubanos e nem a execução de gays por Che Guevara. Isso é irrelevante.

David Miranda é a representação extrema dessa ideologia: iletrado, o deputado, que demonstra uma enorme dificuldade de raciocínio, acha que é uma verborragia racista impedir os índios de praticar o infanticídio.

Isso tudo porque Damares Alves, Ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, tem feito de tudo para que essa prática de algumas tribos indígenas acabe.

Recentemente, Damares falou sobre sua ação no ministério:


David é um sujeito sem predicados. Mudou a cor da pele e a textura do cabelo para se encaixar no próprio discurso. Ele e seus comparsas farão de tudo para melar as ações positivas do governo. Não estão preocupados em melhorar o país, mas em tomar o poder.

————–

Saiba o que está por trás da CPMI das Fake News, o tema mais urgente do ano, em nossa nossa revista.

O Senso Incomum agora tem uma livraria! Confira livros com até 55% de desconto exclusivo para nossos ouvintes aqui

Faça o melhor currículo para arrumar um emprego e uma promoção com a CVpraVC

Compre sua camiseta, caneca e quadro do Senso Incomum em nossa loja na Vista Direita

Conheça a loja Marbella Infantil de roupas para seus pequenos (também no Instagram)

Faça os cursos sobre linguagem e sobre Eric Voegelin (e muitos outros) no Instituto Borborema

Faça gestão de resíduos da sua empresa com a Trashin

Siga-nos no YouTube Instagram

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress