Digite para buscar

Analfabetismo funcional

Bolsonaro diz que índio é um ser humano igual a nós e será processado por racismo

Racismo é acreditar que as raças são diferentes. Uma frase simples e óbvia. Melhor ninguém mais se considerar igual a um índio por aí

Compartilhar
Sônia Guajajara, Bolsonaro, racismo, indio

Nas suas habituais transmissões ao vivo pelo Facebook, o presidente Bolsonaro disse:

“Cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós. Então, vamos fazer com que o índio se integre à sociedade e seja realmente dono da sua terra indígena, isso é o que a gente quer aqui.”

Nos governos anteriores, o índio era tratado como um bicho de zoológico para passeio de gringo na floresta amazônica. Exceto aqueles que viviam malandramente disso, a maioria não tinha terras para cultivar, escolas e propriedades. Tudo de acordo com uma visão da qual o índio não poderia se misturar à sociedade ocidental, pois poderia perder os seus costumes e se corromper.

Enquanto essa ideia de mundo era imposta por governos anteriores, a comunidade indígena sofria as mazelas da pobreza.

No entanto, Bolsonaro será processado pela “A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib)”, pois essa organização entendeu que o presidente, após afirmar que “cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós“, estava dizendo que não considerava o índio um ser humano.

Numa rápida verificação sobre tal organização sabe-se que sua líder principal, a psolista Sônia Guajajara, foi lançada como pré-candidata a vice-presidente da república em 2018, na chapa encabeçada por Guilherme Boulos, líder do MTST.

Tá explicado.


Conheça a importância da Primeira Guerra Mundial assinando o Guten Morgen Go – go.sensoincomum,org!

Assuntos:
Oliver

Oliver é dropista, podcaster e palestrante. Twitter: @Oliver_talk

  • 1
plugins premium WordPress