Digite para buscar

Peppa Pig

Joice confirma criação do “gabinete da Peppa”

Perfis citados pela deputada como "oficiais" e "verdadeiros" a pintam como "Peppa Pig" e dizem que a própria Joice cria perfis falsos para espalhar fake news

Compartilhar
Gabinete da Peppa

Um áudio vazado (que agora será a nova regra do país) da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi ensejo para a criação da hashtag #GabineteDaPeppa, como a deputada é conhecida inclusive por sua base eleitoral. A hashtag já é o assunto mais comentado do Twitter no Brasil.

Algum tempo depois, Joice confirmou em Twitter o conteúdo do áudio, até então tratado como “suposto”, tirando as dúvidas que pairavam sobre sua participação na criação do Gabinete da Peppa.

De acordo com Joice, o já chamado Gabinete da Peppa seriam na verdade perfis como “EquipeJH” e “VerdadeJH”. O primeiro possui 1.338 seguidores, a imagem é da porca Miss Piggy, dos Muppets. Sua descrição diz “Equipe Jioce Hessalnamm Para defender a verdade!!!!!!!!” (sic).

Perfil citado por Joice Hasselmann como verdadeiro EquipeJH

O segundo possui 70 seguidores (sic), a imagem também é da porca Miss Piggy e sua descrição diz “A PRIMEIRA AGÊNCIA DE FACT-CHECKING DO BACON” (sic). Sua imagem de fundo mostra o meme do Scooby Doo, quando os detetives descobrem quem está fantasiado de fantasma. Na imagem, Joice Hasselmann aparece como quem desvendando o mistério: “vamos ver quem tá criando perfis falso (sic) para espalhar fake news”. E quem está criando perfis falso (sic) é a própria Joice Hasselmann.

Perfil citado por Joice Hasselmann como verdadeiro VerdadeJH

A defesa apresentada por Joice Hasselmann no Twitter é que estes dois perfis são “oficiais” e “verdadeiros e não fakes”. Só podemos acreditar na deputada.

Joice Hasselmann postou tal defesa pro domo sua logo após compartilhar um tweet do intelectual de reputação escorreita Alexandre Frota, que pergunta à deputada Bia Kicis se ela “já comeu o cocô do Bolsonaro hoje ?” (sic).

Joice Hasselmann, que dizia ser “mais Bolsonaro do que seus filhos” para ser eleita, desprezada como jornalista e tratada como piada por seus pares, foi alçada à glória pela grande mídia ao depor na CPMI das Fake News, na qual acusou Deus e o mundo de espalhar “fake news” sem apresentar prova nenhuma. Dizia ter provas da existência do chamado “gabinete do ódio”, mas não as apresentou, apesar de todo o furdunço na mídia.

Agora, a deputada é defendida por grandes sites de imensa reputação por só falarem a verdade e nada mais do que a verdade, como Diário do Centro do Mundo.

Diário do Centro do Mundo defende Joice Hasselmann

Aparentemente, Joice pode criar perfis, mas ninguém mais pode. Deveria inclusive ser o primeiro Artigo da Constituição. Ou então, a deputada que apareceu no Fantástico no domingo acusando deve vir a ser acusada – e confessa – na dita CPMI, se ela serve para alguma coisa.

Se bem que até gostamos dos perfis que Joice afiança serem “verdadeiros” e “oficiais”. Talvez vamos seguir.

ERRATA: Fomos avisados por vários de nossos leitores de que a imagem dos perfis não era da Peppa Pig, e sim das Miss Piggy, personagem dos Muppets. Pedimos perdão à deputada Joice Hasselmann pelo vacilo.


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress