Fraude

Ao abrir caixão em velório e ver corpo de desconhecida, neto descobre que sua vó com coronavírus está viva

Dona Maria da Conceição está internada e se recuperando da Covid-19

Maria da Conceição, 68, foi dada como morta por coronavírus na última sexta, dia 1°. Encaminhada à funerária para a família velar pelo corpo antes do enterro, o caixão foi lacrado, pois o cadáver poderia transmitir o Covid-19.

Em dado momento, Bruno Oliveira, neto da defunta, perguntou aos agentes funerários como ela estava vestida. Os agentes responderam que a senhora de cabelos brancos vestia uma bata vermelha.

Oliveira se espantou, pois dona Conceição não tinha cabelos brancos e nenhuma bata vermelha foi enviada para vesti-la. Assim, Bruno pediu para abrir o caixão e confirmou que a senhora morena, com tubo na boca, não era definitivamente sua avó.

A família voltou ao Hospital Abelardo Santos para descobrir o que estava acontecendo:

“Depois que o paciente entra lá, a gente fica sem notícias. Eles não deixam entrar e nem saber de nada. Fizemos um escândalo na frente e entrou o neto dela. Ele teve que ver mais de 30 cadáveres, um por um, correu risco, e não encontrou a avó. Todo mundo dizendo que ela estava morta”, disse Tallya, parente de Conceição.

Após Bruno averiguar mais de 30 cadáveres, constatou que sua avó não estava entre os defuntos. Uma enfermeira então resolveu procurar Conceição entre os doentes e a encontrou viva e se recuperando da doença:

“Ela estava lá, dizendo que estava viva! Foi uma alegria e uma certa indignação pelo que aconteceu”, afirma Tallya.

A família fez um boletim de ocorrência contra o hospital pelo erro:

“A gente acha que se a gente enterra outra pessoa, dona Conceição podia morrer lá dentro e ser internada como indigente”, informou Tallya ao G1.


Guten Morgen Go – Primeira Guerra Mundial já está no ar!! Conheça o conflito que moldou o mundo problemático em que vivemos em go.dev.sensoincomum.org!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós.

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Publicidade
Sem mais artigos