Hum...

OAB se junta a Felipe Neto para “combater fake news” (sério)

Para caçar o que considera "fake", Ordem dos Advogados do Brasil se junta a youtuber que ensinava crianças a criar perfis para acessar conteúdo adulto

O ditado popular “não há nada tão ruim, que não possa fica pior”, sempre tem um lugar reservado no Brasil.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se reuniu na última semana com representantes do Movimento 342, da Coalizão Negra, com o ator Bruno Gagliasso e com o youtuber Felipe Neto para discutir a criação de um “comitê” para debater as legislações sobre fake news, informou o portal Jusdecisum.

O portal relatou que a intenção da reunião seria “colaborar com a fiscalização de fake news” na internet.

No entanto, algumas pessoas estão expondo ao Brasil quem de fato é Felipe Neto. Uma delas é a atriz e apresentadora Antonia Fontenelle, que tem mostrado como Felipe Neto e seu irmão, Lucas Neto, disseminam más condutas pela internet para o público infantil através de vídeos que podem ser interpretados como incitação sexual.

Rogério Betin, advogado e que tem um canal no YouTube com mais de 600 mil inscritos, também fez um vídeo com Fontenelle. O advogado já ganhou mais de um processo contra Felipe Neto, e também denunciou o youtuber por ensinar crianças a criarem cadastros falsos na plataforma de vídeos para se passarem por maiores de 18 anos para acessarem conteúdo restrito ao público adulto.

Veja a partir de 40:27 min.

O advogado Mizael Izidoro entrou na Justiça contra Felipe Neto por conta do vídeo citado acima:

Antonia Fontenelle colocou mais um vídeo no ar, no qual alerta aos pais sobre o conteúdo “infantil” com, abusando do eufemismo, “incitações sexuais” que Felipe Neto costuma publicar no YouTube.


Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Publicidade
Sem mais artigos