Digite para buscar

Prudência & Sofisticação

Caça-clique do Antagonista insinua corrupção de ministro

Blog de fofocas tenta ligar Tarcísio de Freitas a caso de corrupção quando ele era diretor do DNIT. Ministro sequer é investigado formalmente

Compartilhar
Tarcisio-ministro

O governo de Jair Bolsonaro tem dado nó na cabeça de gente que sempre se achou muito especial, sobretudo daqueles que se mostravam simpáticos ao seu plano de governo, antes da eleição. A direita citação, a direita pirâmide, com sua cosmovisão estrábica, ficou pra trás, pois achou que o presidente lhe devia alguma coisa.

Assim que o governo montou suas bases e sua equipe de governo, os ataques começaram. Gente muito prudente e sofisticada passou tratar Bolsonaro como uma espécie de Lula piorado, o que já dá a medida da absoluta falta de critério dessa turma. 

Inscreva-se para centenas de horas de conteúdo

Um dos sites que fizeram nome no antipetismo foi O Antagonista. Com poucas linhas de notícias – possivelmente o fôlego de sua redação – o blog passou a fazer críticas severas a linha adotada pelo governo, o que está no direito de qualquer empresa. A linha editorial passou a ser oposta a agenda do presidente.

Parece, no entanto, que as críticas, longe de serem pontuais ou bem fundamentadas, se tornaram um tipo de birra pessoal contra qualquer um que apoie as pautas do atual governo. Ministros e assessores tornaram-se alvo do blog, que passou a ser tratado como blog de três linhas.

E, pelo jeito, o blog de três linhas tentou dar mais uma vez aquela forçada na barra para tentar denegrir a imagem de um ministro – ministros são a tara dos antas. 

Pela manchete, tem-se a clara impressão de que o ministro está sendo investigado por corrupção pela PF e que o caso é de agora, do governo de Bolsonaro. Na verdade, a PF suspeita de casos de corrupção no DNIT quando o Tarcísio era diretor do departamento. Ele nem sequer está sendo investigado por isso. Não se trata de uma Fake News, mas de um factoide.

Afundar sua credibilidade dessa forma deve ter algum motivo. Dinheiro? Não se pode afirmar isso. Estupidez galopante? Rancor? Tampouco. O certo é que o site de fofocas, hoje, disputa com Brasil 247, DCM, entre outros, a audiência dos que enviuvaram do petismo. Que fim insosso.


Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress