Digite para buscar

Eleições

Bandidos proíbem campanhas em áreas dominadas do Rio e determinam votos

Quadrilhas determinaram que população deveria votar em ao menos três "candidatos". Tribunais de defesa da democracia não se pronunciaram

Compartilhar
Bandidos proíbem campanhas em áreas dominadas do Rio e determinam votos

Criminosos ameaçam moradores e candidatos em locais dominados pelo tráfico ou pelas milícias, informou reportagem do telejornal local RJTV, da TV Globo Rio.

Aos moradores, os bandidos não só proíbem o uso de materiais de campanha de candidatos não alinhados, como os ameaçam e intimidam para que votem nos escolhidos pela bandidagem. Já os candidatos que não fecham acordos com os criminosos são ameaçados de morte se fizerem campanha nos locais dominados.

A polícia civil intimou três candidatos: Marcello Siciliano (PP) e Marcelo Diniz (Solidariedade), que concorrem a uma cadeira na Câmara de Vereadores do Rio, e o professor Lenine Ramos (PSDB), que disputa a Prefeitura de Queimados. Segundo o secretário da Polícia Civil do RJ, Allan Turnowsky, “só eles estão podendo fazer campanha em determinados redutos.”

Aprenda mais e irrite seus amigos inscrevendo-se na Brasil Paralelo

De acordo com a reportagem, a polícia informou que 672 colégios eleitorais, que reúnem 2 milhões de eleitores,  situam-se em áreas dominadas pelo crime em todo o estado.

Para certos membros do Supremo Tribunal Federal, o presidente ir a manifestações é um ataque à democracia e merece discursos inflamados. Já o fato de 2 milhões de eleitores não poderem exercer o seu mais básico direito de escolha não rendeu uma só linha de vossas excelências no Twitter.


Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nósVista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress