Digite para buscar

Acima da lei

Facebook deu falso testemunho à Justiça de Washington

Procurador-geral do Estado acusa Facebook de dar informações falsas em processo que acusa Big Tech de violar leis estaduais de financiamento de campanha

Compartilhar
Facebook deu falso testemunho à justiça de Washington

Um representante do Facebook deu informações falsas em depoimento para a justiça de Washington, diz o procurador-geral do estado, Bob Ferguson (Partido Democrata).

A empresa está sendo processada por ter violado leis estaduais de financiamento de campanha. Nos autos do processo, o procurador-geral alega que os advogados sabiam que os depoimentos do representante da Big Tech eram falsos.

As leis de financiamento de campanha de Washington exigem que os vendedores de anúncios, como o Facebook, divulguem informações específicas como nomes e endereços dos contratantes de anúncios, a quem a publicidade é direcionada e o número total de visualizações de cada propaganda. “O Facebook é um vendedor de publicidade, mas acha que está acima da lei”, diz Ferguson, nos autos.

No ano passado, a empresa de Mark Zuckerberg foi condenada a pagar US$ 238 mil de multa após incorrer no mesmo crime.

Nos autos, a empresa argumenta que a lei estadual fere as garantias de liberdade de expressão da Primeira Emenda da constituição americana, além da Cláusula de Comércio, que dá ao Congresso Americano o poder de regular o comércio interestadual.

Com informações de Associated Press e Seattle Times


Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress