Digite para buscar

Eleições EUA 2020

Janelas são cobertas em sala de apuração de votos em Detroit

Ordem foi dada pelo procurador da cidade após confusão entre observadores representantes dos dois partidos. Justificativa para ação foi preocupação com "sigilo do voto"

Avatar
Compartilhar
Janelas são cobertas em sala de apuração de votos em Detroit Ordem foi dada pelo procurador da cidade após confusão entre observadores representantes dos dois partidos. Justificativa para ação foi preocupação com "sigilo do voto"

As janelas da sala de apuração do TFC Center em Detroit, Michigan, foram cobertas na tarde de quarta-feira, 4, gerando indignação nas pessoas que acompanhavam a contagem de votos pelo lado de fora do recinto.

De acordo com a Fox News, a ordem para cobrir as janelas foi dada pelo procurador da cidade de Detroit, Lawrence Garcia. Ele justificou que alguns dos funcionários eleitorais situados próximos às janelas estariam preocupados que as pessoas estivessem filmando informações das cédulas eleitorais.

Mas a decisão de obstruir a visão do centro de apuração veio após desentendimento entre democratas e republicanos presentes no local. 

Enquanto a sala ainda podia ser vista de fora, observadores representantes dos dois partidos e funcionários eleitorais se envolveram em uma discussão que terminou em empurra-empurra e com a polícia escoltando vários representantes para fora do salão. Isto porque os republicanos reclamaram que o número de representantes democratas era maior, contrariando as regras eleitorais.

Ambos os partidos políticos ultrapassaram o máximo exigido por lei de 134 representantes – havia 225 republicanos na sala, quando funcionários da apuração informaram que o partido havia ultrapassado seu número máximo de observadores. Porém, o partido democrata contava com 250 representantes no local, o que deu início às confusão.

Os policiais da cidade, então, trancaram as portas, limitando a entrada de pessoas, e as janelas foram, então, cobertas.


Seja membro da Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1