Digite para buscar

foi sem querer querendo!

Ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta é flagrado sem máscara em bar

Cantando azul 5 na caçapa do meio, ex-ministro aposta na educação do vírus que respeita quem defende a “ciência”, quem corre de máscara e não fica na rua depois das 22h

Compartilhar
mandatta-mascara-aca

Na nossa elite falante, a disposição imediata em condenar as falhas alheias contrasta com a tolerância quase irrestrita com as próprias. A pandemia do vírus chinês fez sair do armário uma gama inesgotável de atitudes mesquinhas e comportamentos bizarros de gente aparentemente normal. 

O falso discurso científico contaminou corações e mentes de brasileiros semi-civilizados, acostumados com todas as proteções contra um mundo hostil. O perigo, elevado à enésima potência por uma mídia sedenta de sangue, rondou próximo e o que se viu foi vergonhoso.  

Gente endinheirada ou em condições de passar alguns meses trancada em casa demonstrou uma total intransigência contra quem não tinha como se trancar, sob o risco de morrer faminto, no escuro e sem água.

O ex-ministro da Saúde e adepto ferrenho do “se puder, fique em casa”, Luiz henrique Mandetta, é só mais um nessa longa lista de hipócritas abonados e insensíveis. Recentemente, nossa ex-estrela da saúde foi vista sem máscara tomando aquele chopinho descontraído e jogando sinuca num bar. Segundo o Jornal de Brasília, o local não foi divulgado.

O ex-cerceador da liberdade alheia disse que foi conversar com o filho. Mas não poderia ter feito isso em casa? Poderia ter plantado umas batatas na chácara, colhido o café, caçado um quati, tudo pelo sacrifício de não obrigar nenhum trabalhador a arriscar-se por eles. Preferiu seguir o protocolo da vida social.

Os governadores e prefeitos responsáveis pelas ações contra o vírus falharam ao dar ouvidos a youtubers cosplay de cientistas e falharam ao mandar a população trancar-se em casa. Cederam às suas próprias ilusões de grandeza. É sempre uma tragédia anunciada.

mandetta-casa

Seja membro do Brasil Paralelo e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress