Digite para buscar

Ódio do bem

Esquerdistas comemoram morte de Olavo de Carvalho nas redes

Pode ter certeza de que 102% deles dizem querer combater o "discurso de ódio" e que precisamos de uma censura soviética para isso

Compartilhar
Esquerdistas comemoram morte de Olavo de Carvalho nas redes

A despeito do legado intelectual e moral do filósofo Olavo de Carvalho – que perdurará por gerações para o desespero de seus detratores – a morte do professor Olavo provocou um já esperado despejo de chorume ideológico nas redes sociais. Artistas, políticos e anônimos saíram das trevas de sua insignificância para comemorar a morte de alguém sobre quem a vida e obra não possuem uma fração infinitésima de conhecimento, nem jamais terão a capacidade cognitiva de assimilar.

Os “homens comuns” usaram trecho de música pop, memes e frases de meme progressista:

O “verificado” abaixo, historiador e colunista da revista socialista Jacobin, espalha a fake news de que Olavo “acreditava que a Terra era plana”, e descreve o professor como “guru de Bolsonaro obcecado por sexo anal”. Também usa uma fala de Olavo sobre a Pepsi e o uso de adoçante com fetos abortados, assunto magnificamente abordado pela jornalista Paula Schmitt em sua coluna desta quinta-feira (27), O carvalho e a semente, no site Poder 360.

Um corajoso anônimo tenta fazer provocação a um admirador que lamentou a morte do professor.

O curioso caso do ódio do bem do jornalista esportivo…

https://twitter.com/maurocezar/status/1485927108429942790?s=20

…que parece não ter coragem de citar Olavo, embora fique claro sobre quem falava.

Poderíamos chamá-lo de “verme maldito”, usando suas próprias palavras ao descrever alguém que escarnece da morte? A que ponto chega a raça humana, não é mesmo, senhor Mauro Cezar?

Vossa Excelência, senador Renan Calheiros, cuja ilibada biografia dispensa comentários, ironizou…

…mas recuou horas depois.

Tal qual a biografia do digníssimo senador, o moço abaixo “meio que” dispensa comentários.

E arrematou:

Ah, não podia faltar a iluminação intelectual do maior de todos: Gregório Duvivier gastou seu precioso tempo com Olavo, inquilino de anos da mente do esquerdismo brasileiro.

https://twitter.com/MabelTov/status/1486332014529765379?s=20

Embora tenhamos gastado tempo nesta exposição, não há muito o que comentar sobre o vazio moral de toda esta gente. Entretanto, compare a postura de Olavo de Carvalho frente ao sofrimento humano, não importa de quem seja. Fica mais fácil ajustar para qual norte a sua bússola irá apontar.

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress