Digite para buscar

Realidade alternativa

PT dispara fake news e afirma que brasileiro votou a favor do desarmamento

Seguindo modelo goebbelsiano típico do partido, PT lança campanha de desinformação mentindo sobre resultado. Agências de suposto fact-checking se calam

Avatar
Compartilhar
fake news

Um texto no site do Partido dos Trabalhadores inverte completamente a realidade ao afirmar que os eleitores brasileiros decidiram pelo desarmamento da população em 2005.

“O presidente Jair Bolsonaro está produzindo uma multidão de pessoas armadas e bem municiadas, com cada vez menos controle do Estado. O oposto do preconizado no Estatuto do Desarmamento promulgado pelo Governo Lula, em obediência à decisão democrática de 63,68% dos eleitores no plebiscito realizado em 23 de outubro de 2005.”

A realidade – que é comum e espetacularmente espancada pelo petismo – é que 63,94% da população que foi às urnas para o referendo votou contra o desarmamento, conforme é sabido e pode ser conferido no site do Tribunal Superior Eleitoral.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1