Preso em Manaus acusado de esconder 33 cilindros de oxigênio
Comerciante é acusado de “reter produtos para o fim de especulação”. Enquanto isto, quadrilha indiciada pela PF por superfaturamento em respiradores no estado do AM continua em liberdade
Compartilhar
Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, 14, por supostamente esconder 33 cilindros de oxigênio com fins de especulação, uma vez que o estado do Amazonas passa por uma crise de falta do material na rede de saúde.
A polícia foi acionada por uma denúncia anônima de pessoas que viram um caminhão descarregando os cilindros e distribuindo-os em carros particulares. Em depoimento, o motorista do caminhão, um homem de 38 anos, disse ter uma empresa de comercialização de cilindros de oxigênio, mas “ficou com medo que a população invadisse o estabelecimento em busca do material e decidiu tirá-lo do local.”
O homem está preso à disposição da justiça. Quem não está preso ainda são os responsáveis pela situação calamitosa a que o estado do Amazonas se encontra – uma quadrilha pega na Operação Sangria que, segundo a Polícia Federal, superfaturou a compra de respiradores no estado do AM, em um contrato de R$ 2,9 milhões de reais firmado entre o governo do AM e uma loja de vinhos.
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita