Digite para buscar

Nova América

Conselheira Sênior de Biden elenca Mao Tsé-tung entre “filósofos políticos preferidos”

Anita Dunn demitiu-se como diretora de comunicações de Obama após vídeo elogiando o maior genocida do planeta ter vazado. A maoísta voltou com mais poder

Compartilhar
Conselheira Sênior de Biden elenca Mao Tsé-tung entre "filósofos políticos preferidos"

O anúncio da nomeação de Anita Dunn (foto) para o cargo de conselheira sênior é um sinal do que a América pode vir a se tornar sob a era Biden-Harris.

Dunn opera nos bastidores da política há vários anos. Sua última atuação se deu como co-presidente da equipe de transição de governo.

Dunn trabalhou como diretora de comunicações na Casa Branca durante o governo Barack Obama. Mas, um vídeo vazado na mídia americana em que ela aparecia tecendo loas a Mao Tsé-tung interrompeu sua carreira no funcionalismo público.

“(…) A terceira lição e dica, na verdade, vêm de dois dos meus filósofos políticos favoritos: Mao Tsé-tung e Madre Teresa – muitas vezes não juntos, mas as duas pessoas a quem mais recorro para basicamente apresentar um ponto simples, ou seja, você vai fazer escolhas; você vai desafiar; você vai dizer, ‘Por que não?’; você vai descobrir como fazer coisas que nunca foram feitas antes.”

Embora a frase não faça lá muito sentido – algo usual em qualquer fala de qualquer progressista – fica evidente a sua admiração a um ditador que foi diretamente responsável pela morte de milhões de pessoas.

Quem se escandalizou com isto em 2009 que tome cuidado. A América de 2021, onde meia-dúzia de Big Techs detém mais poder do que o presidente, não parece mais permitir que o cidadão comum ache isto um escárnio.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress