Digite para buscar

Humor

Kim Kataguiri, o “líder mundial”, teve 2 votos para presidência da Câmara

Menino pernóstico que é marionete das velhas forças políticas, Kim Kataguiri, do MBL, diz que "ajudou a eleger Bolsonaro", mas ninguém tá nem aí pra ele

Compartilhar

Kim Kataguiri, que já foi considerado um dos maiores “líderes mundiais” pela revista Time (para você entender como são feitas tais listas), obteve vultuosos dois votos para a presidência da Câmara.

O líder do MBL, o movimento político mais ridículo do país, largou qualquer preocupação do povo brasileiro para se preocupar com seu próprio projeto de poder e o de seu grupo de maloqueiros.

Recentemente, foi elogiado por um palpiteiro que tem um histórico exatamente igual ao seu, Alexandre Borges, que também usou e abusou da direita e do conservadorismo para tentar emprego na grande mídia, hoje puxando saco de jornalistas da Folha e Globo – e, claro, sendo mentor “intelectual” dos adolescentes do MBL.

“Voa para seus 2 votos, garoto!”. Fonte: https://twitter.com/alex_borges/status/1354866651464945666

Kim Kataguiri hoje é piada para a esquerda, para a direita e para o centrão. E também para quem não tem posição política. E também para quem não sabe quem é Kim Kataguiri.

O seu MBL tem uma posição política que desagrada a gregos e troianos: acusa Bolsonaro de se aliar ao centrão, e depois diz que “a articulação” do governo é uma “catástrofe” (Alexandre Borges, quando contratado pela Jovem Pan pelo seu amiguinho Felipe Moura Brasil, a quem acusa de coisas feias em grupinhos de Facebook, fez sua segunda inserção dizendo “Melhor Jair articulando”). O próprio MBL dizia que tinha como grande aliado o centrão. Depois, acusa Bolsonaro de ser conivente com o centrão. Enquanto isso, o MBL faz carreata com Fernando Haddad e Guilherme Boulos, além de almoçar com Marcelo Freixo, ter grupo de Zap com Tabata Amaral e Alessandro Molon e outros líderes da extrema esquerda. E assim por diante.

Nos últimos dias, o MBL resolveu voltar às ruas para pedir impeachment – desta feita, de Bolsonaro. O objetivo era tratar o presidente como desgastado para emplacar os aliados de Maia na presidência da Câmara. Como todos sabem, o MBL hoje é unica e exclusivamente um puppet das velhas forças políticas do país: o PMDB e o DEM, sobretudo, além de serem, digamos, “alunos dedicados” de Gilmar Mendes, homem forte do tucanato no Judiciário. A carreata reuniu mais ou menos umas 20 pessoas no Pacaembu – a maioria petistas. Em Vinhedo, o protesto teve adesão de três pessoas (uma candidata do PSOL, seu vice e outra transeunte).

O estacionamento fica mais lotado em jogo da Portuguesa contra o Botafogo de Ribeirão Preto às 15h de quarta-feira.

Kim Kataguiri e o MBL dizem que “ajudaram a eleger Bolsonaro”. Assim que pisam fora da linha do que quer o país por um milímetro, são chamados de traidores e ninguém mais quer saber deles. Resta a grande dúvida: além do próprio Kim Kataguiri, quem teria votado no menino pernóstico? Temos medo de nós mesmos termos mais votos. E olha que nem somos deputados.

Já defendemos aqui, e agora fica ainda mais claro: é urgente criar uma CPI do MBL para a Operação Drain The Swamp que pode salvar o Brasil, finalmente. O MBL é o único fio condutor a unir 95% dos maiores inimigos do país: o Judiciário, a mídia, o lado podre da Câmara dos Deputados – além de ter como “guru” alguém com “incontáveis” vídeos que parecem ser de pornografia infantil. Com Arthur Lira na presidência da Câmara e Kim Kataguiri com 2 votos, a hora é agora. E é urgente.


Assine o Brasil Paralelo e acesse o curso Mito, linguagem e mídia de Flavio Morgenstern!

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress