Digite para buscar

Lambança

Washington Post solta notinha por mentir sobre Trump

Após manipular frase do ex-presidente e causar o maior rebosteio do planeta, jornal solta notinha desprezível alertando que manipulou os trouxas

Compartilhar
Washington Post solta notinha por mentir sobre Trump

Em 9 de janeiro deste ano, o jornal Washington Post publicou uma matéria afirmando que o ex-presidente Donald Trump, em dezembro de 2020, teria dito em um telefonema ao principal investigador das eleições do estado da Geórgia para que ele encontrasse a fraude, e que seria um herói nacional se o fizesse.

Na última quinta-feira, 11, assumindo a clara manipulação de informação, o jornal lançou um pequeno comunicado na tentativa de reparar a lambança:

“Correção: dois meses após a publicação desta história, o secretário de estado da Geórgia divulgou uma gravação de áudio do telefonema do presidente Donald Trump em dezembro com o principal investigador das eleições do estado [da Geórgia].”

“A gravação revelou que o The Post errou na citação dos comentários de Trump sobre a ligação, com base nas informações fornecidas por uma fonte. Trump não disse ao investigador para ‘encontrar a fraude’, tampouco que ele seria ‘um herói nacional’ se o fizesse. Em vez disso, Trump instou o investigador a examinar as cédulas em Fulton County, Geórgia, afirmando que ele encontraria ‘desonestidade’ por lá.”

“[Trump] também disse ao investigador que ele tinha ‘o emprego mais importante do país no momento’. (…) O título e o texto desta história foram corrigidos para remover citações atribuídas incorretamente a Trump.”

O célebre “Erramos” da Folha de S.Paulo anda fazendo escola. Com pouco esforço o Washington Post chega lá.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1
plugins premium WordPress