Digite para buscar

Saiu da toca

Presidente democraticamente eleito sem fraude e adorado pelo povo americano finalmente vai encarar jornalistas selecionados

Abrigado em sua cafua há mais de dois meses, Biden dará primeira entrevista coletiva e bate recorde moderno de silêncio presidencial

Compartilhar
Presidente democraticamente eleito sem fraude e adorado pelo povo americano finalmente vai encarar jornalistas selecionados

O presidente Joe Biden finalmente dará sua primeira entrevista coletiva na próxima semana, após evitar a prática desde que assumiu o cargo.

O anúncio foi feito depois de a Casa Branca ser bombardeada por duras críticas – vindas tanto da direita quanto da esquerda – pelo fato de Biden não realizar entrevistas coletivas desde sua posse, há mais de dois meses.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, rebateu as críticas alegando que Biden já respondeu “cerca 40 perguntas a jornalistas desde que assumiu o cargo.”

A ABC News respondeu:

“Mas essas trocas [de perguntas e respostas] geralmente são desprovidas de idas e vindas significativas e geralmente duram apenas alguns segundos”.

“O presidente às vezes responde a uma ou duas perguntas curtas – se tanto – enquanto os membros da equipe da Casa Branca gritam: ‘Obrigado!’ e ‘vamos lá!’, enquanto conduzem os jornalistas para fora”.

O jornal Washington Post notou que o ex-presidente Donald Trump, do no início de sua gestão até meados de Março, já havia concedido cinco coletivas – no mesmo período, Obama já havia dado duas, George W. Bush, três e Clinton, cinco.

O conselho editorial do Post escreveu:

“Evitar coletivas de imprensa não deve se tornar um hábito regular para Biden. Ele é o presidente, e os americanos têm todo o direito de esperar que ele se submeta regularmente a questionamentos substanciais (…) os pensamentos do presidente sobre uma ampla gama de questões podem ser minados”.

A entrevista ocorre em um momento delicado para o presidente americano: a Coréia do Norte ignorou as tentativas de contato do governo; o filho de Biden está sob investigação criminal federal por possível fraude fiscal e lavagem de dinheiro; e a América assiste o desenrolar de uma crise na fronteira quase sem precedentes.

A coletiva está prevista para dia 25 de março.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1
plugins premium WordPress