“Tinha que dar um tanque de roupa suja para essa vaca”, diz Orlando Morando, do PSDB
Prefeito tucano de São Bernardo do Campo faz comentário ofensivo e estúpido em entrevista à Band News
Compartilhar
Nelson Rodrigues dizia que só mulher normal gosta de apanhar. O repertório do nosso grande cronista é vasto em finas ironias desse tipo. São as sutilezas da interpretação que dão graça à linguagem, e Nelson sabia bem disso.
O mesmo não ocorre com as classes menos privilegiadas intelectualmente: os políticos e os jornalistas. Captando, quando muito, o preto no branco da linguagem (essa expressão “preto no branco” corre enorme risco de ser mal interpretada, diga-se), a miríade de parvos fez do mimimi um modo de vida.
É dessa forma que tentam constranger e coagir qualquer um que não esteja alinhado à sua forma de ver as coisas. Machismo, racismo, homofobia, transfobia, são os gatilhos que usam para melar qualquer discussão.
Mas os pesos variam, claro. A esquerda mundial tem permissão para xingar, difamar, cancelar e até matar, caso necessário. Todos os abusos cometidos são prontamente justificados pelo jornalismo profissional e seus chefes, os políticos.
Ao comentar o caso de uma festa clandestina (a que ponto chegamos!), o psdebista Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo, soltou a seguinte pérola: “tinha que dar um tanque de roupa suja para essa vaca”.
Tudo filmado e gravado. A fala aconteceu durante entrevista à Band News. Longe da elegância de um Nelson, Orlando só faltou babar na gravata de tanta raiva. Compreensível.
Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!
Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!
Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!
Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós
Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita