Digite para buscar

Liberalismo radical

Ex-advogado do MBL declara voto em Lula

Zé Bonitinho de Mikonos disse que só não vota em Lula se Temer ou FHC estiverem na disputa. Começa a corrida pela declaração de voto em Lula da nova esquerda

Compartilhar
mblacao

Viktor Frankl, no livro Um Sentido Para a Vida, disse que “a liberdade ameaça degenerar em arbitrariedade se não for contrabalanceada pela responsabilidade”. É pela responsabilidade que assumimos a direção correta da vida, algo que requer maturidade.

É a eterna infância que ameaça a democracia no Brasil, mais do que a malícia. A esquerda de hoje só sabe se fazer de ofendida e assim pede que os que a ofendem sejam calados. Tanto aqui como na América.

Quando nos referimos ao MBL, estamos falando da nata do pensamento impúbere brasileiro, ou seja, a liberdade degenerada em arbitrariedade. 

No país dos cinquentões com jeito de meninos, é fácil entender porque um Ciro Gomes da vida não nutra nenhum afeto pela liberdade de opinião, por exemplo. A maturidade nunca chegou.

O ex-advogado do MBL cujo nome me escapa disse num post que, em 2022, vai votar no ícone da limpeza de cofres públicos, o sr. Lula da Silva. Segundo o Zé Bonitinho de Mikonos, Lula não será sua opção somente se FHC ou Temer estiverem na disputa. Tudo isso pela modernização da nossa política, claro.

É cada vez mais evidente que o L de liberal do MBL equivale ao L de liberdade do PSOL. Aliás, ambos são muito parecidos. É a revolta do jardim de infância.

ERRATA: Fomos informados de que o tal advogado não faz mais parte do MBL. O MBL parece estar morrendo de vergonha do advogado. Deve ter algum mistério no ar que faz com que todos os ex-membros do MBL odeiem o passado, mas ainda não sabemos qual é.


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Entenda o pensamento do maior psicólogo da atualidade: Jordan Peterson – Entre a Ordem e o Caos!

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Vista Direita

Assuntos:
Carlos de Freitas

Carlos de Freitas é o pseudônimo de Carlos de Freitas, redator e escritor (embora nunca tenha publicado uma oração coordenada assindética conclusiva). Diretor do núcleo de projetos culturais da Panela Produtora e editor do Senso Incomum. Cutuca as pessoas pelas costas e depois finge que não foi ele. Contraiu malária numa viagem que fez aos Alpes Suiços. Não fuma. Twitter: @CFreitasR

  • 1
plugins premium WordPress