Digite para buscar

"Pior que a guerra fria"

Rússia alerta novamente: “iremos reagir se EUA cruzar a linha vermelha”

Afirmação de ministro das Relações Exteriores russo se dá no mesmo em dia em que navio da guarda costeira americana avança pelo Mar Negro

Compartilhar
Rússia alerta novamente: “iremos reagir se EUA cruzar a linha vermelha”

O ministro das relações exteriores da Rússia, Serguei Lavrov (foto), disse na tarde desta terça-feira (27) que Moscou irá reagir duramente a qualquer tentativa dos EUA de cruzar nossas “linhas vermelhas.”

Em entrevista concedida à agência Sputnik, Lavrov usou as mesmas palavras do presidente Vladimir Putin na ocasião de seu discurso sobre o estado da nação, na semana passada, conforme noticiado pelo Senso Incomum.

O ministro ainda ressaltou que as relações de seu país com os EUA estão piores do que na época da Guerra Fria. “Acredito que na Guerra Fria havia tensão, é claro, muito séria, houve situações de risco, ocorreram crises. Mas houve respeito mútuo, do qual agora há um déficit.”

Baixe o app da Brasil Paralelo e seja membro Patriota por apenas R$ 10 por mês!

As falas de Lavrov acontecem no mesmo dia em que o navio da Guarda Costeira americana USCGC Hamilton avança pelo Mar Negro – situação que não ocorria desde 2008.

A agência de notícias Tass informa que as forças militares russas do Mar Negro começaram a monitorar as ações do USCGC Hamilton.

A Sexta Frota dos EUA anunciou que o Hamilton entrou no Mar Negro para apoiar aliados e parceiros da OTAN.

“O Ministério das Relações Exteriores da Rússia observou repetidamente que a presença militar de potências não regionais no Mar Negro não facilita a estabilidade regional”, disse a agência.

Com informações de Diário de Notícias, Sputnik News e Tass


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress