Digite para buscar

"Pior que a guerra fria"

Rússia alerta novamente: “iremos reagir se EUA cruzar a linha vermelha”

Afirmação de ministro das Relações Exteriores russo se dá no mesmo em dia em que navio da guarda costeira americana avança pelo Mar Negro

Avatar
Compartilhar
Rússia alerta novamente: “iremos reagir se EUA cruzar a linha vermelha”

O ministro das relações exteriores da Rússia, Serguei Lavrov (foto), disse na tarde desta terça-feira (27) que Moscou irá reagir duramente a qualquer tentativa dos EUA de cruzar nossas “linhas vermelhas.”

Em entrevista concedida à agência Sputnik, Lavrov usou as mesmas palavras do presidente Vladimir Putin na ocasião de seu discurso sobre o estado da nação, na semana passada, conforme noticiado pelo Senso Incomum.

O ministro ainda ressaltou que as relações de seu país com os EUA estão piores do que na época da Guerra Fria. “Acredito que na Guerra Fria havia tensão, é claro, muito séria, houve situações de risco, ocorreram crises. Mas houve respeito mútuo, do qual agora há um déficit.”

Baixe o app da Brasil Paralelo e seja membro Patriota por apenas R$ 10 por mês!

As falas de Lavrov acontecem no mesmo dia em que o navio da Guarda Costeira americana USCGC Hamilton avança pelo Mar Negro – situação que não ocorria desde 2008.

A agência de notícias Tass informa que as forças militares russas do Mar Negro começaram a monitorar as ações do USCGC Hamilton.

A Sexta Frota dos EUA anunciou que o Hamilton entrou no Mar Negro para apoiar aliados e parceiros da OTAN.

“O Ministério das Relações Exteriores da Rússia observou repetidamente que a presença militar de potências não regionais no Mar Negro não facilita a estabilidade regional”, disse a agência.

Com informações de Diário de Notícias, Sputnik News e Tass


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1