Digite para buscar

Estrelas cadentes

Audiência do Oscar cai 58% com lacração que não premia melhores filmes

Enquanto falam de "diretora mulher" ao invés de "diretora talentosa que fez o melhor filme", maioria das pessoas nem lembra mais que cacete é o Oscar

Avatar
Compartilhar
Audiência do Oscar cai 58% com lacração que não premia melhores filmes

Um tombo na audiência foi a notícia mais marcante que a premiação do Oscar conseguiu produzir sobre a cerimônia de 2021: 58% em relação ao ano passado e recorde de rejeição do público.

Surpresa zero já que desde 2014 a audiência vem caindo consistentemente, segundo dados do Statista. O que surpreendeu, no entanto, foi o tamanho da queda.

Foi a menor audiência da história, desde que os números começaram a ser apurados. Os primeiros números recebidos davam conta de que a cerimônia havia atingido 9,8 milhões de espectadores – número que foi corrigido um dia depois para pouco mais de 10 milhões.

Baixe o app da Brasil Paralelo e seja membro Patriota por apenas R$ 10 por mês!

Na semana passada, um produtor do Oscar admitiu ao The New York Times que as celebridades que usam a cerimônia de premiação para opinar sobre política e outras questões polêmicas têm um efeito significativo na audiência do programa.

“Cada vez mais, as cerimônias são menos sobre (…) entretenimento e mais sobre política progressista, o que inevitavelmente irrita os espectadores que discordam [das opiniões das estrelas]. Recentemente, um produtor do Oscar, que falou sob condição de anonimato (…), disse que a análise de audiência pós-cerimônia minuto a minuto indicou que ‘vastas faixas’ de pessoas desligaram suas televisões quando as celebridades começaram a opinar sobre política,” disse o jornal.

Quem ainda está na bolha das estrelas cadentes de LA ainda não se recuperou do susto e se pergunta “o que aconteceu?” A resposta é óbvia, embora a turma não consiga “acreditar no que os seus próprios olhos estão vendo”: Hollywood não é mais entretenimento.

Com informações de Daily Caller e Daily Wire


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Avatar
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1