Digite para buscar

Another brick in the wall

Oscar: celebridades criam muro em Hollywood para separá-las de não-celebridades

Celebridades anti-armas também estavam cercadas de seguranças armados até os dentes. Diretor Barry Jenkins disse em 2019: "Sem muros, sem fronteiras. F*da-se ele [Trump]"

Compartilhar
Oscar: celebridades criam muro em Hollywood para separá-las de não-celebridades

Hollywood está cheia de celebridades “anti-muros”, mas durante o 93º Oscar, muros de proteção de três metros foram erguidas ao redor da Union Station em Los Angeles, Califórnia, para manter as celebridades seguras e o público bem longe durante a maior premiação do cinema.

Placas afixadas ao redor do local da celebração, a Union Station, traziam um aviso: “Esta propriedade está fechada ao público. Nenhuma entrada sem permissão. ”

O diretor vencedor do Oscar Barry Jenkins disse, em 2019: “Sem paredes. Sem Fronteiras. F***-se ele”, em referência ao então presidente Donald Trump, durante um discurso na frente de uma multidão repleta de estrelas no National Board of Review Awards.

A hipocrisia vista no contraste entre a postura “fronteiras abertas” de Hollywood e a construção de um muro de proteção em torno do Oscar é semelhante ao contraste entre a retórica de Hollywood contra a Segunda Emenda e o uso de seguranças armados até os dentes para manter as celebridades seguras.

Por exemplo, em 24 de fevereiro de 2019, segundo o Breitbart News, fontes policiais disseram que os participantes do Oscar daquele ano – a esmagadora maioria pró-desarmamento – teriam a segurança “semelhante a de um presidente dos EUA em visita [à Los Angeles]”.

O Hollywood Reporter também observou que uma grande parte dos 10.072 policiais [do efetivo do Departamento de Polícia de Los Angeles] estariam presentes para o evento. Um oficial afirmou que o Oscar 2019 envolveria protocolos semelhantes aos usados em visitas presidenciais.

Em 2018, o Breitbart News relatou que a polícia de Los Angeles utlizou um efetivo de “500 policiais para garantir a segurança do Dolby Theatre para o Oscar daquele ano.

Com informações de Breitbart News


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Leonardo Trielli

Leonardo Trielli não é escritor, não é palestrante, não é intelectual. Também não é bombeiro, nem frentista, não é formado em economia e nem ciências políticas. Nunca trabalhou como mecânico e nem bilheteiro de circo. Twitter: @leotrielli

  • 1
plugins premium WordPress