Digite para buscar

Meghan e Harry são criticados por contrato com empresa que vende creme “branqueador”

Compartilhar

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram parceria com a multinacional Procter & Gamble e se tornaram os novos “embaixadores globais” da empresa. O acordo foi feito por meio da Archwell Foundation, ONG criada pelo casal.

Assim que a parceria foi anunciada, no entanto, o casal começou a enfrentar críticas. Justiceiros sociais lembram que a P&G é problemática por vender cremes que reduzem a concentração ou produção de melanina da pele na Ásia e na África.

A questão atinge o cerne da justiça racial em escala global, dizem os críticos, porque os cremes, comercializados na Ásia sob a marca White Radiance, sugerem que a pele mais clara e mais branca devem ser o padrão de beleza.

Os cremes e a indústria de cosméticos que incentiva seu uso, afirmam os justiceiros sociais, promovem a “crença tóxica” de que “o valor de uma pessoa é medido pela cor de sua pele” e que a “pele clara é melhor do que a morena.”

Segundo os críticos Harry e Meghan, ativistas ambientais declarados, estão sendo hipócritas por se unirem a uma megacorporação.

Com informações de Daily Wire


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress