Digite para buscar

Repórter do NYT culpa Trump por mídia não reportar origem laboratorial do vírus

Compartilhar

Na última segunda-feira (24), a repórter do New York Times, Maggie Haberman, sugeriu que as denúncias que alegavam que o vírus chinês poderia ter se originado em um laboratório de Wuhan não foram tratadas com seriedade pela mídia pelo simples fato de as informações terem vindo do governo Trump.

“Acho que é importante lembrar que parte dessa questão, quando isso foi relatado e discutido pela primeira vez, alguns meses após o início da pandemia, é que o presidente Trump e Mike Pompeo, o secretário de Estado, sugeriram ter visto evidências de que [o vírus] teria sido criado em um laboratório (…), mas eles se recusaram a divulgar as evidências”, disse Haberman ao programa “New Day”, da CNN.

A repórter afirmou que o fato virou uma questão política.

“Acho que (…) foi aí que a administração Trump aprendeu que quando você queima sua própria credibilidade repetidamente, as pessoas não vão acreditar imediatamente em você, especialmente em um ano eleitoral.”

Veja o vídeo

A mídia tratou com má vontade tudo aquilo que ia contra seus interesses – no caso, colocar medo na população e atacar Donald Trump – depois culpou quem de fato estava preocupado com os verdadeiros responsáveis


Seja membro da Brasil Paralelo por apenas R$ 10 por mês e tenha acesso a horas de conteúdo sobre liberdade de expressão!

Conheça a Livraria Senso Incomum e fique inteligente como nós

Vista-se com estilo e perca amigos com a loja do Senso Incomum na Panela Store

Faça seu currículo com a CVpraVC e obtenha bônus exclusivos!

Assuntos:
Luigi Marnoto

Luigi Marnoto é cozinheiro e só não foi guia de cego e bombeiro. Atualmente escreve no Senso em troca de uns caraminguas. É pai e avô quase exemplar e campeão de porrinha.

  • 1
plugins premium WordPress